terça-feira, 23 de março de 2021

CACOS DA PANDEMIA

 

Quando uma lâmpada cai no chão, geralmente ela se quebra em várias partes, seus cacos se espalham pelo chão, ali acabou, não vai mais fornecer luz, não irá mais aquecer, nem receber a energia que lhe fazia brilhar.

Há lâmpadas que tem um enorme valor e iluminam tão pouco, outras são tão comuns e acabam sendo tão duráveis.

Na bíblia encontramos um verso que fala da lâmpada que ilumina nossos pés para não errarmos o caminho, para não tropeçarmos, não cairmos, nem nos perdermos. Esta lâmpada é inesgotável, nunca deixa de iluminar, não se apaga, nem que haja um blackout, sua fonte de energia é eterna, nunca nos deixa na mão.

Nesta época de pandemia, muitas pessoas estão desconsoladas, ficaram sozinhas, perderam-se do caminho, não sabem mais qual a direção a tomar na sua vida. Alguns chegam até pensar que nada mais faz sentido. A saudade machuca, desespera, tira as forças, reduz as palavras, o olhar fica distante, partes quebradas, sem conserto ou reparos.

Quais sequelas foram deixadas em sua família ou em você?

Ressentimento, remorso, palavras que machucaram e que não tiveram tempo de serem remendadas, abraços ou flores que não puderam ser entregues, tempo que foi desperdiçado que não volta.

Diante de tanta dor, preocupação e vazio. “Há Alguém”, que sabe de tudo, que encontra todos, que conhece sua maior angústia, que alivia seu coração atribulado, que minimiza as sequelas físicas e emocionais. “Há Alguém”, que está disponível mais do que o melhor amigos, que pode verdadeiramente confortar, trazer tranquilidade e calma em meio à confusão que restou.

ÊLE diz pra você hoje: “ Não deixe que seu coração fique aflito, acredite em Deus e em mim” João 14:1. Seu nome é JESUS, O SALVADOR. Aceite ser envolvido pelos Seus braços, alcançado por Suas palavras, consolado por Sua presença e resgatado pelo Seu amor.


Um comentário: