sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Itajaí sofre com as enchentes- Veja as fotos!















Itajaí sofre mais uma vez com as enchentes. Ontem (quinta-feira) as pessoas estavam apavoradas, o trânsito perigoso, muitos correndo, com pressa, estressados, lotando os supermercados e postos de gasolina. O alerta dizia que seria a pior enchente dos últimos anos.
Os Olhares, os semblantes e as atitudes demonstravam medo, insegurança, tristeza e preocupação com as suas vidas, com seus móveis, com seus carros, com suas empresas, com a falta de alimento e água. Pouco tempo atrás, a população do vale do Itajaí enfrentou uma grande destruição pela água, e agora de novo?
Alguns foram para baixo das pontes, outros levaram seus carros para cima dos viadutos na BR 101. Todos procuravam alugar ou emprestar um espaço nos caminhões. Alguns conseguiam containers vazios para colocar seus móveis. Outros levantavam seus bens dentro de casa, o mais alto que podiam, com cavaletes, em cima de armários, no sótão, mas em muitas casas a água foi alem disso ...
A defesa civil, os bombeiros e a polícia, estão com barcos e botes, tentam tirar algumas pessoas ainda ilhadas. Muitas não aceitam sair de casa devido aos saques, e ficam de plantão durante a noite, vigiando a água que está subindo, e evitando os marginais de levarem o que ainda lhes resta.
Neste sábado dia 10 de setembro, tenho 3 igrejas que não poderão funcionar devido a enchente. Muitos amigos e irmãos tiveram que sair de suas casas, indo procurar abrigo e proteção, com parentes, irmãos na fé ou até em igrejas não atingidas. O fornecimento de água já foi cortado em toda a cidade, e muitas dificuldades estão envolvendo a todos. A população espera que o nível da água do rio pare de subir, trazendo assim um pouco menos de sofrimento.
Alguns bairros estão totalmente alagados, e estima-se que 2 mil pessoas estejam desabrigadas em Itajaí. Todos que desejam ajudar com doações, entrem em contato com uma Igreja Adventista mais próxima de você. Em Itajaí, A igreja do Costa Cavalcante(em frente a praça deste bairro) na rua Ceará nº 40, está recebendo donativos.
Pr. Cleverson Fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário