
A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais, ADRA, vai disponibilizar 50 mil dólares inicialmente para atendimento às famílias que vivem em abrigos, especialmente na cidade de Niterói, onde houve desabamento de mais de 50 casas em um morro que fica em cima de um lixão. Segundo o pastor Günther Wallauer, diretor da Agência para a América do Sul, o governo norte-americano, através do Escritório de Assistência a Desastres no Exterior (OFDA em inglês), disponibilizará esta ajuda.
“A Igreja Adventista, está atuando desde o início da emergência no Rio de Janeiro, mobilizada na distribuição de lanches e alimentos quentes para as equipes de socorro, bombeiros, policiais que estão incansavelmente trabalhando para socorrer as vítimas. Além disso, está sendo feito o levantamento das necessidades das famílias que estão nos abrigos e cruzando as informações dos materiais que o governo já forneceu para distribuição para que os recursos sejam utilizados da forma correta. A ADRA Internacional e ADRA no Brasil já disponibilizaram 30 mil dólares para ajuda humanitária para a cidade de São Gonçalo e a ajuda será distribuída a partir da próxima segunda-feira juntamente com outros materiais que as igrejas adventistas estão recolhendo. ASN IASD.
Quem conhece o Rio, sabe como a cidade fica abalada e alarmada com situações como estas. O medo já faz parte da rotina do carioca, com situações como esta só deixa tudo mais confuso e caótico. Mas o povo carioca tem uma característica, é solidário, isto ajuda muito. Nossos sentimentos a todos os que perderam alguém, e tambem a todos que perderam suas casas e objetos de valor sentimental.

Nenhum comentário:
Postar um comentário